Refrescos Bandeirantes soprando sua 35ª velinha

 

Segmento de bebidas não alcoólica do GJA – Grupo José Alves


Fundada em 1987, empregando mais de 2.900 pessoas diretas e 5.200 indiretas, a Coca-Cola Refrescos Bandeirantes está completando 35 anos de sucesso. É uma das grandes empresas de bebidas não alcoólicas do Brasil, criada pelo Grupo José Alves.


A história do GJA (Grupo José Alves), teve início nos anos de 1960 – uma época de muitas lutas, mas também de muitas oportunidades, especialmente para os empreendedores.
A partir de um pequeno negócio do segmento de secos e molhados em Uberlândia-MG, surgiu a rede atacadista Casas Alô Brasil. Com desafios e reestruturação das empresas, migrou para uma nova fase de crescimento que continua até os dias de hoje, composto por vários segmentos, de ensino a laboratório farmacêutico.


O nome Bandeirantes é em homenagem aos Bandeirantes, pioneiros desbravadores dos sertões brasileiros, entre os séculos XVI e XVIII. A Refrescos Bandeirantes Coca-Cola, representante e fabricante dos produtos da Coca-Cola em Goiás e Tocantins está localizado no município de Trindade, em Goiás, com oito centros de distribuição em cidades polos. Atende diretamente 253 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.


Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e promove também a distribuição e venda exclusiva das marcas da Heineken, sucos chás, energéticos, achocolatados, isotônicos e hidrotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Cristal Lia. É líder de mercado nos segmentos de refrigerantes, água mineral, chás e sucos e forte competidor nos segmentos de cervejas e isotônicos.


A Bandeirantes está com a ADIAL BRASIL desde o seu início e investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas de reciclagem e as escolas com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.

Notícias Relacionadas