Congresso lança a Frente Mista para o Desenvolvimento Sustentável

União por um país melhor e mais justo bate recorde de adesão e participação de parlamentares, independente das cores partidárias. Juntos Somos Mais Brasil, é o lema

Sob o lema Juntos Somos Mais Brasil, o Congresso Nacional lançou oficialmente em solenidade na noite de terça-feira (10), a Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento Regional Sustentável – Frente do Desenvolvimento – cuja formação bate todos os recordes de participação parlamentar das mais variadas matizes políticas e com representantes de todas as regiões brasileiras.

Até a noite de seu lançamento, a Frente já havia sido abraçada por mais de dois terços do Congresso, tanto por senadores quanto por deputados, independente da linha política de seus partidos.

Idealizada pela Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (ADIAL BRASIL), e desenvolvida após muitas reuniões e debates, a Frente do Desenvolvimento tem como principais metas a defesa de um Brasil mais justo, mais equânime, sem as disparidades regionais históricas que fazem do nosso, um dos países de maior desigualdade em todo o planeta, como lembrou o seu presidente, deputado Marcelo Ramos, PL/AM, que abriu a solenidade de lançamento.

Formação da Mesa principal no lançamento oficial da Frente do Desenvolvimento. Pela ordem, a partir da esquerda. José Alves, presidente do Conselho de Administração da ADIAL BRASIL; Senador Eduardo Braga; Deputado Marcelo Ramos; Senador Omar Aziz e o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida

O deputado exaltou a importância da implantação de políticas afirmativas que possam gerar emprego e renda nos estados mais pobres, sem prejuízos aos mais ricos, visando a construção de uma Nação mais igualitária em um país onde prevaleça a justiça.

__Esta Frente se constitui com a missão de proteger os fundos constitucionais, fundamentais para o desenvolvimento regional; de defender nossos bancos regionais que tem papel de fomento importantíssimo na economia dos estados e o fortalecimento de políticas de incentivos fiscais que permitam uma desconcentração da atividade industrial no País. A atividade industrial é a que mais agrega valor, a que tem maior cadeia e que oferece as mais altas faixas salariais. Precisamos que tudo isso seja minimamente distribuída no País de maneira mais harmoniosa.

O Brasil vive o maior período de crescimento de desigualdade social de sua história. E não tenho dúvida de que políticas afirmativas, que estimulem a atividade econômica nas regiões mais carentes do País, que possibilitem a distribuição das riquezas é o caminho para a construção de um lugar melhor para todos igualitariamente.

Marcelo Ramos citou exemplos de sucesso por meio dos incentivos fiscais e conclamou seus pares para uma união na construção de um País que todos almejamos. Juntos, Somos Mais!

Além de Marcelo Ramos, discursaram os componentes da Mesa: Omar Aziz, senador pelo PSD, ex-governador do estado do Amazonas; Senador Eduardo Braga, MDB – ex-prefeito de Manaus, ex-governador do Amazonas e ex-ministro de Minas e Energia; o atual vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PRTB). Todos enalteceram a importância da Frente e a urgência de adoção de políticas que estimulem o desenvolvimento regional, e, por fim, falou o Presidente do Conselho de Administração da ADIAL BRASIL, José Alves Filho.

José Alves enalteceu a importância da Frente, agradeceu o apoio parlamentar, lembrando que por meio dos incentivos fiscais foi possível mostrar ao País ser esse o caminho para o desenvolvimento regional sustentável.

__É, sem dúvida, a mais eficiente política pública para a inclusão dos menos afortunados. É o caminho para a prosperidade econômica e para o que se almeja: um Brasil rico, próspero, produtivo, justo, equilibrado, com geração de riqueza e vida mais digna para toda a Nação. José Alves também enaltece a participação ativa de sindicalistas em defesa dos incentivos fiscais na construção de um país mais igualitário e com menos injustiças, sobretudo, sociais.

Notícias Relacionadas