Associadas da ADIAL BRASIL se mobilizam em doações para o Rio Grande do Sul

Associadas da ADIAL BRASIL se mobilizam em doações para o Rio Grande do Su

O momento que o Rio Grande do Sul vive é de extrema dificuldade. Diversos municípios do estado foram atingidos de maneira nunca vista antes por fortes chuvas que causaram deslizamentos, enchentes e muita destruição.

Segundo boletim da Defesa Civil, 341 dos 497 municípios gaúchos, registraram fortes temporais.

E os números críticos só pioram. De acordo com a Defesa Civil, até a tarde da última quarta-feira (08), já haviam chegado a 100 o número de óbitos decorrentes da catástrofe natural. Há ainda, 128 pessoas desaparecidas. Ainda no boletim, foi informado que 1,45 milhão de pessoas foram afetadas no estado. São mais de 66 mil desabrigados e mais de 163 mil pessoas que precisaram deixar suas casas para buscar abrigos ou residências de familiares e amigos.

E todo o caos ainda parece longe do fim. De acordo com meteorologistas, uma massa de ar frio está a caminho do estado, o que poderá trazer fortes chuvas entre sexta-feira (10) e domingo (12).

Por conta de toda essa situação calamitosa, as doações e ações de solidariedade não param de chegar de diversos pontos do Brasil.

Dois grandes exemplos são o Grupo Piracanjuba e o Grupo Bandeirantes, duas das associadas da ADIAL BRASIL.

A Piracanjuba está doando 50 toneladas de produtos, entre leite e bebida láctea, que estão sendo enviadas para instituições locais. Já o Grupo Bandeirantes está enviando, entre outras coisas, fraldas geriátricas e infantis, água mineral e toneladas de remédios. Serão 40 mil antibióticos e suplementos vitamínicos para adultos e crianças.

Divulgação / Reprodução

O Presidente Executivo da ADIAL BRASIL, Herculano Anghinetti, comentou as ações:

São ações como essas que nos enche de orgulho e só exalta o caráter e o compromisso que grandes grupos, como o Bandeirantes e a Piracanjuba, tem com o próximo. A ADIAL BRASIL não poderia estar mais bem representada em um momento como esse. Afinal, acima de ser goianos, gaúchos, mineiros ou paulistas, somos um só povo, somos brasileiros”, concluiu.

Notícias Relacionadas